sábado, 30 de abril de 2016

Carro Sinistro Não Aconselho.

Carro com sinistro, o que acontece com o seguro?

Saiba o que são os sinistros em um seguro auto e saiba o que acontece com um carro com sinistro.               

sinistro é um dos principais termos usados na hora de fechar um contrato de seguro auto. Geralmente, as dúvidas dos segurados giram em torno deste termo. Mas o que é um sinistro e o que acontece com um carro sinistrado? Nós te ajudamos a tender.
O que é um sinistro?
Todas as apólice de seguro auto contam com uma parte que explica quais são as ocorrências previstas no contrato, ou seja, quais serão os tipos de dano que o seguro irá cobrir em caso de danos súbito, involuntário e imprevisto. Este prejuízos, causados por diferentes fatores, são chamados de sinistros. Ou seja, quem conta com um seguro de carro deve ter especificado na apólice quais são os prejuízos cobertos por aqueles seguro. No caso do veículo ou dos passageiros/condutores sofrerem algum destes sinistros, a seguradora terá que arcar com os gastos.
Tipos de sinistro
Em geral, quando um veículo sofre um sinistro, a seguradora paga uma indenização dependendo do tipo de sinistro. O tipo de sinistro depende da quantidade do veículo que foi afetada, ou seja, ele pode ser parcial ou total. As seguradoras indenizam os segurados dependendo da dimensão dos danos. Um sinistro é considerado parcial e portanto a indenização também será parcial quando os danos podem ser consertadas por um valor abaixo de 75% da avaliação do carro. Neste caso, o segurado terá que pagar a franquia e a seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo.
O sinistro total, a famosa perda total do carro, é quando o veículo sofre danos de reparação inviável economicamente. Nesta caso, a seguradora terá que pagar uma indenização integral pois custos para consertar o veículo são superiores a 75% do limite máximo de indenização. O valor a ser pago dependerá do tipo de cobertura que o segurado contratou, de valor de mercado referenciado ou valor determinado.
O que acontece com um carro com sinistro?
O veículo que sofrer um sinistro de perda total deixa de ser visto como um veículo apto a ser segurado. Porém, algumas concessionárias comercializam veículos deste tipo e é muito importante que, na hora de comprar um veículo usado, todos os documentos do carro sejam revisados. Se você comprar um veículo que sofreu um sinistro de perda total não poderá fazer um seguro auto do mesmo.
Os casos mais comuns são de veículos que foram roubados e dados como perda total. Uma vez que os veículos são recuperados eles passam a entrar nesta categoria de veículos impossibilitados de contar com um seguro.

* Vale ressaltar no entanto que em alguns casos existe a possibilidade de contratação do seguro para estes veículos, mas existirão vistorias, procedimentos e cobranças diferentes de carros não sinistrados. Se você já comprou este carro sinistrado e quer contratar um seguro, fale com um consultor da TaCerto.com e explique a situação para verificar a possibilidade.
Como se proteger contra um sinistro?
A melhor forma de proteger seu veículo contra qualquer sinistro é fazendo um seguro auto. Aqui na TaCerto.com você pode solicitar  e escolher o seguro que mais se adapta ao seu bolso e às suas necessidades. Solicite uma cotação já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário